Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

Dança Contemporânea e Improvisação


Neste workshop Rosa Antuña compartilha seu próprio treinamento em dança com exercícios de alongamento e tonificação muscular, fluxo, controle, força. 

São trabalhadas sequências em planos baixo, médio e alto, além de exercícios e sequências para resistência aeróbica e aprimoramento técnico.

O foco deste workshop é a preparação e o condicionamento físico através da dança e da consciência do movimento.

As aulas acontecerão de três em três meses com a duração de duas horas e terão de 8 a 20 alunos.


Sobre Rosa Antuña

Rosa Antuña  é coreógrafa, bailarina e performer. É formada pelo Centro Mineiro de Danças Clássicas (1995), com especialização no Centro Pro Danza de Cuba (1996) e na Palucca Schule Dresden  na Alemanha (1998). 

Seu mais recente trabalho é a “Trilogia do Feminino” com os solos “Mulher Selvagem” (2010), “O Vestido” (2013) e “A Mulher que Cuspiu a Maçã” (2014), este último, com direção da atriz italiana Roberta Carreri com estreia no Odin Teatret, em Holstebro, na Dinamarca.

Dançou nos principais teatros do Brasil, participou de diversos festivais e circulou pelos projetos Palco Giratório do SESC, Prêmio Funarte Klauss Vianna, Dança em Trânsito, Circulação Petrobrás e Circuito Caixa Cultural.

Atuou no Chemnitz (1997) e Erfurt Theater (1998) na Alemanha e, no Brasil, foi integrante do Grupo de Dança Primeiro Ato (1998 a 2000) e do Balé da Cidade de São Paulo (2005 e 2006).

Desde 2003 atua na Cia Mário Nascimento como bailarina, professora e atualmente divide também a direção do grupo com o coreógrafo Mário Nascimento. Assinou as coreografias “Dança de Brinquedo” (estreia 2018), e em 2016 “Garrafa Enforcada” e “A que ponto chegamos”. Atuou como bailarina nos espetáculos “Escambo”(2003), “Faladores” (2008), “Escapada”(2010), “Parada 7” (2011), “Território Nu” (2011), “Nômade”(2013), “Zhu”(2015),  “Garrafa Enforcada”(2016) e “Espelho da Lua”(2017).

Assinou ainda várias coreografias para o CEFART (Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado), incluindo “De Amor é que Somos Feitos”e “Primeiramente...” ambas em 2016. Também assinou as coreografias  “Um Tom para Todos Nós”, “Sete Flores” e “Palhaços” para o Grupo Êxtase (Viçosa, MG).

Em julho de 2018 fez uma residência artística em Paris, com a Cia Mário Nascimento, a convite do Festival Dança em Trânsito.

Atualmente trabalha em um novo solo, “Angelina”, inspirado no universo do palhaço, com previsão de estreia para o segundo semestre de 2019 e é graduanda em Licenciatura em Belas Artes na Escola Guignard.




Foto: Sílvia Machado, do espetáculo "Constanze", de Mário Nascimento, para o Balé da Cidade de São Paulo

Para maiores informações entre em contato pelo e-mail: rosa_antuna@yahoo.com.br ou envie um direct para @rosaantuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário