Neste workshop Rosa Antuña compartilha seu próprio
treinamento em dança com exercícios de alongamento e tonificação muscular,
fluxo, controle, força.
São trabalhadas sequências em planos baixo, médio e
alto, além de exercícios e sequências para resistência aeróbica e aprimoramento
técnico.
O foco deste workshop é a preparação e o condicionamento
físico através da dança e da consciência do movimento.
As aulas acontecerão de três em três meses com a duração de duas horas e terão de 8 a 20 alunos.
Sobre Rosa Antuña
As aulas acontecerão de três em três meses com a duração de duas horas e terão de 8 a 20 alunos.
Sobre Rosa Antuña
Rosa Antuña é
coreógrafa, bailarina e performer. É formada pelo Centro Mineiro de Danças
Clássicas (1995), com especialização no Centro Pro Danza de Cuba (1996) e na
Palucca Schule Dresden na Alemanha
(1998).
Seu mais recente trabalho é a “Trilogia do Feminino” com os solos
“Mulher Selvagem” (2010), “O Vestido” (2013) e “A Mulher que Cuspiu a Maçã”
(2014), este último, com direção da atriz italiana Roberta Carreri com estreia
no Odin Teatret, em Holstebro, na Dinamarca.
Dançou nos principais teatros do Brasil, participou de
diversos festivais e circulou pelos projetos Palco Giratório do SESC, Prêmio
Funarte Klauss Vianna, Dança em Trânsito, Circulação Petrobrás e Circuito Caixa
Cultural.
Atuou no Chemnitz (1997) e Erfurt Theater (1998) na Alemanha
e, no Brasil, foi integrante do Grupo de Dança Primeiro Ato (1998 a 2000) e do
Balé da Cidade de São Paulo (2005 e 2006).
Desde 2003 atua na Cia Mário Nascimento como bailarina,
professora e atualmente divide também a direção do grupo com o coreógrafo Mário
Nascimento. Assinou as coreografias “Dança de Brinquedo” (estreia 2018), e em
2016 “Garrafa Enforcada” e “A que ponto chegamos”. Atuou como bailarina nos
espetáculos “Escambo”(2003), “Faladores” (2008), “Escapada”(2010), “Parada 7”
(2011), “Território Nu” (2011), “Nômade”(2013), “Zhu”(2015), “Garrafa Enforcada”(2016) e “Espelho da
Lua”(2017).
Assinou ainda várias coreografias para o CEFART (Centro de
Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado), incluindo “De Amor é que Somos
Feitos”e “Primeiramente...” ambas em 2016. Também assinou as coreografias “Um Tom para Todos Nós”, “Sete Flores” e
“Palhaços” para o Grupo Êxtase (Viçosa, MG).
Em julho de 2018 fez uma residência artística em Paris, com a Cia
Mário Nascimento, a convite do Festival Dança em Trânsito.
Atualmente trabalha em um novo solo, “Angelina”, inspirado
no universo do palhaço, com previsão de estreia para o segundo semestre de 2019 e é graduanda em Licenciatura em Belas Artes na Escola Guignard.
Foto: Sílvia Machado, do espetáculo "Constanze", de Mário Nascimento, para o Balé da Cidade de São Paulo
Para maiores informações entre em contato pelo e-mail: rosa_antuna@yahoo.com.br ou envie um direct para @rosaantuna
Para maiores informações entre em contato pelo e-mail: rosa_antuna@yahoo.com.br ou envie um direct para @rosaantuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário