Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

Mulheres que Dançam como Lobas

WORKSHOP INÉDITIO!


 Mulheres que Dançam como Lobas – com Rosa Antuña

A oficina, ministrada pela coreógrafa Rosa Antuña, tem como ponto de partida o livro “Mulheres que Correm com os Lobos”, de Clarissa Pínkola Estés, que é um livro que traz 19 lendas e histórias antigas. 

A proposta é descobrir com qual história do livro cada mulher mais se identifica no momento.
A partir de então, esta mulher irá contar essa história de maneira criativa, tendo como principal forma de expressão a dança, mas usando também recursos vocais, poéticos e teatrais.

Estes recursos serão apresentados por Rosa, servindo como ferramenta e estímulo criativo para cada mulher.

Com essa oficina Rosa pretende também partilhar seu método de criação com as alunas, que vem sendo pesquisado e desenvolvido desde 2007, quando começou a leitura do livro “Mulheres que Correm com os Lobos”, que inspirou toda a “Trilogia do Feminino” e sua investigação sobre este tema.

A oficina é destinada a qualquer mulher que se interesse em se aprofundar no assunto do feminino e transformá-lo em arte, na busca de sua expressividade e transformação pessoal.



Foto: Vitor Dutra, do solo "Mulher Selvagem", de Rosa Antuña


Participe da 1ª turma. Os encontros serão aos sábados, 1 vez a cada três meses.
A primeira aula terá uma duração de 4 horas, as demais, de 3 horas.
As turmas terão um número limitado de alunas (máximo 8).

meses previstos para os encontros em 2019:
abril,  julho e agosto.


Para maiores informações deixe seu contato aqui nos comentários, ou envie um e-mail para rosa_antuna@yahoo.com.br ou me envie um direct no Instagram @rosaantuna


Sobre Rosa Antuña


Rosa Antuña  é coreógrafa, bailarina e performer. 
É formada pelo Centro Mineiro de Danças Clássicas (1995), com especialização no Centro Pro Danza de Cuba (1996) e na Palucca Schule Dresden  na Alemanha (1998). 
Seu mais recente trabalho é a “Trilogia do Feminino” com os solos “Mulher Selvagem” (2010), “O Vestido” (2013) e “A Mulher que Cuspiu a Maçã” (2014), este último, com direção da atriz italiana Roberta Carreri com estreia no Odin Teatret, em Holstebro, na Dinamarca.

Dançou nos principais teatros do Brasil, participou de diversos festivais e circulou pelos projetos Palco Giratório do SESC, Prêmio Funarte Klauss Vianna, Dança em Trânsito, Circulação Petrobrás e Circuito Caixa Cultural.

Atuou no Chemnitz (1997) e Erfurt Theater (1998) na Alemanha e, no Brasil, foi integrante do Grupo de Dança Primeiro Ato (1998 a 2000) e do Balé da Cidade de São Paulo (2005 e 2006).

Desde 2003 atua na Cia Mário Nascimento como bailarina, professora e atualmente divide também a direção do grupo com o coreógrafo Mário Nascimento. 
Assinou as coreografias “Dança de Brinquedo” (estreia 2018), e em 2016 “Garrafa Enforcada” e “A que ponto chegamos”. 
Atuou como bailarina nos espetáculos “Escambo”(2003), “Faladores” (2008), “Escapada”(2010), “Parada 7” (2011), “Território Nu” (2011), “Nômade”(2013), “Zhu”(2015),  “Garrafa Enforcada”(2016) e “Espelho da Lua”(2017).

Assinou ainda várias coreografias para o CEFART (Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado), incluindo “De Amor é que Somos Feitos”e “Primeiramente...” ambas em 2016. 

Também assinou as coreografias  “Um Tom para Todos Nós”, “Sete Flores” e “Palhaços” para o Grupo Êxtase (Viçosa, MG).

Em 2018 fez uma residência artística em Paris, com a Cia Mário Nascimento, a convite do Festival Dança em Trânsito.

Atualmente trabalha em um novo solo, “Angelina”, inspirado no universo do palhaço, com previsão de estreia para  o segundo semestre de 2019 e é graduanda em Licenciatura em Belas Artes na Escola Guignard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário