Hoje, sábado de Aleluia, fui assistir à Paixão de Cristo encenada no Espaço Cultural, em João Pessoa. A direção do espetáculo foi de Antônio Deol. E a coreografia de Marcos Brandão. E havia muitos atores, cantores, bailarinos, músicos... e crianças! Estava lotado.
Marcos Brandão, eu, Antônio Deol e Mário Nascimento
A forma como foi conduzido o trabalho foi maravilhosa e muito criativa. A festa de casamento por exemplo, foi uma grande e linda festa da cultura popular do nordeste. Já a dança contemporânea foi usada com mais destaque para ilustrar as parábolas que eram ditas pelo Cristo (assim o público compreende melhor e vai se familiarizando com esta linguagem, até que um dia não precisará mais de narrativa!).
Também foi lindo e corajoso o diretor ter dado à Maria Madalena seu lugar: discípula e companheira de Jesus. Além de ter dado a Judas um argumento que justificou sua ação de ter entregado Jesus aos seus caçadores: não imaginar as consequências, querer que a perseguição acabesse...
O ator que fez Jesus foi maravilhoso em sua simplicidade, força e delicadeza. Me encantou. O que fez Judas também foi muito bem, com firmeza e humanidade. Maria, doce como deveria. E Madalena, foi interpretada pela atriz com força, dignidade e muita presença cênica.
Parabéns ao diretor pelo belíssimo trabalho, parabéns aos atores, bailarinos, músicos... parabéns a todo o elenco e toda a produção e equipe técnica que tornou este espetáculo possível.
Amanhã sigo com a Cia Mário Nascimenrto para Mossoró e sem dúvida nenhuma, tive de João Pessoa, uma linda despedida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário