Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Despedindo da tournée longa...


Mário

André

Tice

Aretha

Helinho

Léo







eu e Leandro, técnico do Sesc


Lu querida!

Probleminhas para resolver...


Aquele vazio que fica...

Na van, indo para o aeroporto... hora de voltar para casa!

***

São 3:00hs da madrugada. Pus meu despertador para me acordar às 7:15hs (se fosse no Mato-Grosso seria às 6:15hs daqui, porque lá seria 7:15hs de lá, mas como não estou lá, isso não faz hoje a menor diferença!). Iremos amanhã pela Azul, às 9:23hs. Meus pais disseram que vão me esperar no aeroporto e que meu cachorro, Luan, vai também! Ele até tomou banho ontem e deve estar igual uma nuvem! Ele é um maltês bem alegre, amoroso,  temperamental e mimado.

Ontem apresentamos FALADORES no Teatro de Câmara Túlio Piva, que é muito aconchegante. Cabem umas 200 pessoas lá (se eu estivesse falando portoalegrês, eu diria: "Cabem umas 200 pessoas daí"). O espetáculo foi ótimo e o público muito caloroso! Em clássico mineirês eu diria: "Nó! Dançá lá foi bom demais da conta!". O bate-papo foi ótimo. Havia algumas pessoas muito sensibilizadas, com os olhinhos brilhando! E isso é tão gratificante...
Depois jantamos no gostoso Bar do Beto, hotel e cama!

Hoje apresentamos ESCAPADA. Também foi ótimo. Mário hoje estava passando mal. Acho que o cansaço já está batendo... Mesmo assim, arrasou! Quando ele entra em cena vai com tudo. Como aprendeu ao trabalhar com Lenie Dale... Foi ótimo! Lotado novamente... muitas pessoas para o bate-papo. Foi tri-legal!



Particularmente eu estava emocionada. Pensei em toda a nossa trajetória nesta temporada... Desde o dia em que saímos de Beagá... Lembrei-me do quanto senti dificuldade no início, pois após dançar no Rio, dei oficina no dia seguinte e na mesma noite eu, Tice e Mário (os outros foram antes) fomos para a abertura do Palco Giratório em Fortaleza. Passamos a noite sem dormir, devido ao horário do voo e dançamos na mesma noite, com o Theatro José de Alencar lotado (700) pessoas. E mais dois espetáculos seguidos e outra viagem onde perdemos a noite... lembro-me que cheguei em João Pessoa só o caquinho... rsrsrs... e tive um breve instante de desespero, achando que eu não daria conta da tournée. Minhas pernas doendo muito... Tive fazer gelo uma semana! Depois em Caruaru, quando me bateu uma saudade gigante de casa... e também pensei que eu não iria dar conta... Mas ao contrário, superar esses momentos me fortaleceu e acredito que fortaleceu a todos da nossa equipe.
E hoje estou indo embora para casa me sentindo muito bem! Sinto-me vitoriosa. Estou mais confiante. Mais segura. Sinto que essa viagem foi uma grande oportunidade de crescimento e amadurecimento. Claro que o aproveitamento disso vai de cada um... Os artistas que já fizeram o Palco Giratório sabem do que estou falando... e aos artistas deste ano que vão começar agora sua jornada longa, coragem! Será maravilhoso! Acho que isso endossa nosso trabalho. Faz com que saibamos melhor quem somos e para que viemos e o que estamos fazendo. É uma escolha. Depois que escolhemos atravessar o rio, não tem mais volta. Sinto que a missão foi cumprida... Ainda temos outras viagens ao longo do ano, pelo Palco Giratório, mas a etapa longa, de dois meses direto na estrada, termina agora. As outras viagens serão mais curtas, o que agora será tranquilíssimo!
Eu precisava desse Palco Giratório na minha vida. Para me sacudir. Para me tirar do meu lugar confortável, tanto geográfica, quanto artística, quanto emocionalmente. Eu precisava do Palco Giratório para me situar melhor dentro do meu país e compreender o valor do que faço. O valor da arte. Descobri realmente o quanto isso é importante. Muito mais do que eu imaginava. Parece que agora vivi essa importância. Vivi esse valor. Respirei a força transformadora da arte. Compreendi realmente a responsabilidade de ser artista.  De ser artista no Brasil. E quando penso nisso, lá dentro do meu coração sinto um calorzinho... sinto algo aceso... sinto uma chama me aquecendo... e isso me traz alegria, satisfação e paz. Faço o que mais amo na vida. E vivo da coisa que mais amo na vida. E me entrego à coisa que mais amo na vida: A ARTE.



Obrigada Mágico Palco Giratório!  
Vida longa!

beijos de luz,

Rosinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário