Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

8 - Dentro do esqueleto da Baleia, direção Eugênio Barba

Após o jantar foi a hora do primeiro espetáculo : INSIDE THE SKELETON OF THE WALE (Dentro do Esqueleto da Baleia).

Foi incrível. Tudo no Odin é solene. O ofício do ator é sagrado. As pequenas coisas nos fortalecem para as grandes coisas. Tudo é treinamento. Tudo é exercício de vida. Tudo é natural. Tudo é simples. Tudo é profundo. Tudo é.

Entramos na sala branca. Duas grandes mesas, uma de frente para outra, próximas às paredes. Uma cadeira para cada um de nós. Uma vela na mesa diante de cada um de nós. Taças de vinho e pão. Anne e Eugênio nos serviram o vinho, olhando em nossos olhos. Pensei: "Eugênio Barba nos serviu vinho..." E com isso ele estava nos ensinando a servir. Servir tanto nas pequenas coisas da vida, quanto a um propósito maior: A ARTE.

A peça foi emocionante. Todos os atores do Odin com uma intensidade cênica... anos de estrada... Chorei demais. Uma energia muito forte. Uma sensação de presença. PRESENÇA.

Quando acabou os atores simplesmente foram embora. Ficamos ali. Em silêncio por um bom tempo. Eu queria apenas ficar parada respirando. Realmente eu não tinha vontade de fazer nada. A vontade era de viver aquele silêncio recheado de algo que não sabíamos definir o que, mas incomodava. Era um silêncio gordo. Era um silêncio gordo. Comecei a comer o pão  e a beber o vinho. Era um silêncio gordo.

Então alguns aplaudiram... mas não deu muito certo.

Os atores entraram novamente com roupas normais(não mais com os figurinos da peça) e brindaram com cada um de nós, olhando em nossos olhos. Sublime.
Que respeito, que acolhimento, que delicadeza... que delícia!...

E assim eles nos deram as boas-vindas!

Então nós arrumamos o local e conversamos um pouco. Fomos para nossos quartos. Eu e Angelina estávamos em êxtase, com os olhos arregalados e úmidos e vermelhos. Conversamos até bem tarde. Foi difícil dormir naquela noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário