Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

terça-feira, 5 de março de 2019

E Viva o Carnaval!


E Viva o Carnaval!
E quer saber? Precisamos muito do carnaval. Sim. Para espairecer, senão não dá para aguentar. Um respiro. Um alento. Ouvir aquela velha marchinha e sair dançando ao vento. Sorrir para pessoas que você não conhece. Se fantasiar do que você quiser - sso para mim é a melhor parte! Pessoas circulando pela cidade vestidas e pintadas como elas quiserem! Livres! Pelo menos em algum momento do ano temos esse direito! Na verdade, por mim, isso seria o ano inteiro!
E o frescor? O relaxamento? O bom humor? A boa vontade? Todo mundo mais tolerante. Parece que no carnaval ficamos de “Altas”, antes de começar o “pega-pega” de novo, o “polícia e ladrão”.
E em Bh o carnaval é também um ato político sim. Um ato de liberdade. Um ato de ocupar as ruas, que são públicas, pois são ruas! Em BH o carnaval começou como ato político e espero que continue assim. Em 10 anos tomou proporções impressionantes! Hoje tem blocos para todos os gostos, de todos os tamanhos e temáticas. Eu, particularmente, sou dessas que gosta de bloquinhos menores, onde tem espaço para dançar tranquila.
E hoje eu e meu companheiro fomos num bloquinho lindo: “Coco da Gente”. Todo mundo ali brincou o carnaval! Ah! E como é importante brincar! Sorrir! Abraçar! Gargalhar! E dançar! Dançar! Dançar! Saí de alma lavada.
Esses momentos nos fortalecem. Nos unem.
E como diz Chico Buarque: “E a gente vai se amando que também sem um carinho, ninguém segura esse rojão!”
E ninguém solta a mão de ninguém!








Nenhum comentário:

Postar um comentário