Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson

Viver e morrer pela Arte


O que posso fazer, como artista, é dançar pra você.
É tentar aprender a me entregar 100%. É ir com tudo. Seguir o seu exemplo. Não ter medo de arriscar, e que se fodam as más línguas. Ter coragem pra ousar de verdade. Dançar e fazer cada gesto, como se fosse a última vez. Trazer pra voz, o grito da Alma. E estarrecer a multidão carente de arte. Carente de confiança. A multidão que precisa de um ídolo que as livre de algo que elas ainda nem sabem bem o quê... A multidão que precisa de alguém pra carregar sua cruz e aliviar suas mazelas...
Talvez tenha sido pesado demais pra você. Mas aqueles que são grandes, têm uma missão maior. Quase um dever. Os obstáculos foram duros demais, e mesmo assim, você nos deixou um novo caminho pra música, pra dança, pra moda, pro vídeo... talvez toda sua dor tenha sido transformada na arte mais refinada e popular que já se viu.
Os artistas do planeta foram e continuarão sendo influenciados por você.
Cresci imitando você dançar, a sua atitude, precisão de movimentos, qualidade... e hoje, na dança contemporânea que faço, vejo sua influência em meu corpo. Só tive consciência disso hoje. Acredito que muitos bailarinos e coreógrafos tiveram sua influência e nem se deram conta.
O movimento do seu corpo revela sua certeza. Revela a grandeza do seu ser. E também sua revolta, sua dor, sua defesa. O conflito de uma Alma sensível demais pra viver aqui. O conflito da personalidade machucada e fragilizada. Seja como for, só sei que hoje sinto um vazio. Um vazio muito grande... uma parte de mim se sente órfã. Hoje entendo o quanto você me inspirou sem que eu me desse conta... desde minha infância, sua inquietação me contagiou, seu olhar, sua presença. A mim e a milhões de pessoas...
Terei a honra e o orgulho de contar um dia, a meus netos, quem foi Michael Jackson. Um artista revolucionário, polêmico, sensível, perturbado... e que agora está livre.
Agora você está livre pra cantar a música dos Anjos. E de onde você estiver, sei que continuará colaborando pela paz no mundo e inspirando a nós, artistas que ficamos aqui, e que precisamos desesperadamente de bons exemplos... para crescermos... pra termos dignidade artística... com você, aprendi a não querer ser medíocre, a não me contentar com pouco, a fazer o melhor e mais além. Precisamos de música, de dança, de arte de qualidade. Este planeta está cheio de ruídos sem sentido e imagens desconexas. Por favor, continue a nos inspirar...
Guardo comigo sua paixão e entrega pela arte. Seu "desassossego"...
Obrigada Michael Jackson, por nos ter dado tanto... você concluiu sua missão e agora está livre para SER LUZ!
... que você encontre paz, amor e alegria nos braços dos Anjos... em sintonia com a música do Universo.
Rosa Antuña





3 comentários:

  1. Amiga, que forte este post!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Rosa,Obrigada!
    você disse tudo o que nesse momento de extrema dor gostaria de dizer.
    ele é a minha inspiração,e sempre será,e espero que para você também!

    beijão e mais uma vez,OBRIGADA!

    ResponderExcluir