Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

deuses e Heróis



Fim de semana passado dançamos FALADORES em Brasília, pela Petrobras, nossa patrocinadora. É assim: temos uma agenda de viagens pelo PALCO GIRATÓRIO SESC, mas fora isso, continuamos com as outras viagens do nosso projeto da Petrobras e ainda outros eventos e festivais que nos convidam. Ou seja, este ano estamos mais na estrada do que em casa! E... Eu estou gostando muito disso! Acho que é por isso que em vários períodos da minha vida eu achava tudo meio chato, monótono... é porque eu gosto assim! Surpresas e mudanças o tempo inteiro! Temos que nos adaptar e readaptar com climas diferentes, sabores e temperos, costumes, sotaques, camas, chuveiros, palcos, camarins, platéias, aviões, vans, conexões de internet... Em cada lugar, uma coisa diferente!

Mas consigo manter algo de familiar permeando tudo isso. A rotina de escrever no blog à noite... de vez em quando conferir como anda a novela... tomar meus suplementos, vitaminas, minerais e homeopatia na hora certa... Além disso, é importante criar sempre um ambiente harmonioso onde quer que estejamos. No meu quarto de hotel um incenso e os meus cristais sempre estão presentes, conversar com as pessoas que trabalham e nos recebem nos hotéis, fazer amizades... criar laços afetivos, mesmo que por um curto período é o que faz com que uma rotina de vida viajante torne-se agradável. Ao menos para mim é assim. Gosto de conversar e conhecer histórias de vida de pessoas que não conheço.

A sensação que tenho é que a minha casa está se expandindo e se tornando meu país... e pode se tornar o mundo! Se somos todos seres humanos, se estamos todos vivos... temos muito o que trocar. Não faz sentido isolar-se em meio à multidão. Quero me comunicar com todos. Conectar-me. Estamos todos juntos aqui. Acredito que os seres humanos podem se ajudar mais. Podem rir juntos e aprender a transformar momentos de tédio e solidão em confraternização e solidariedade.

Mas o medo e a doença do homem afastam as pessoas umas das outras. Nunca se sabe quem está contaminado com a perversidade, com o mal, quem mente, quem rouba, é difícil perceber quem está sem a alma... e isso é tão triste...

Mas mesmo assim, não desisto. Procuro sim é observar profundamente o que os olhos das pessoas me dizem delas... e os olhos falam tão bonito... eles revelam tanta coisa... E assim, buscando luz no olhar dos seres com quem encontro em meu caminho, converso, ouço, troco sorrisos, ajudo, sou ajudada.... e isso faz com que uma rotina de viagens deixe de ser simplesmente algo chato, cansativo e uma obrigação de trabalho e se transforme de maneira mágica, numa sucessão de encontros lindos, experiências ricas, onde sou posta à prova todo o tempo. E vejo os monstros mitológicos surgirem em situações ou pessoas que enfrentamos e também recebo a proteçào e o auxílio dos Deuses... a sagacidade de Mercúrio... a sabedoria e justiça de Minerva... a pureza de Diana... a força impetuosa de Vulcano...

... e inspirada pelos bravos heróis da antiguidade, como Aquiles, Ulisses e tantos outros, sigo esta jornada com minha espada em punho e a proteção de meu elmo e meu escudo.

Mas ao invés de cortar cabeças, apenas danço. Danço como se estivesse em minha última batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário