Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

domingo, 16 de setembro de 2012

Em Boa Vista

Saímos de BH no dia 10 às 20:00hs. Chegamos em SP e pegamos o vôo para Boa Vista às 23:00hs. Ele fez uma escala em Manaus e depois foi para Boa Vista. Chegamos às 4 horas da manhã do dia 11. Bem cansativo pois nosso espetáculo seria naquela noite às 20:00hs.

Fomos para o hotel e mesmo sendo de madrugada fazia muito calor.

Acordei às 13:00hs da tarde. Almoçamos no hotel.
Fiquei na piscina à tarde, maravilhosa! O fato de ter piscina nos hotéis para nós é mais do que um luxo. É uma questão de recuperação muscular e treinamento. O que me ajudou a me recuperar da noite em claro, para poder dançar naquela mesma noite, foi o fato de eu ir para piscina fazer meus exercícios.
A piscina me deixa com meu tônus muscular ativado e equilibrado. E faz bem para todos do elenco, alguns para relaxar a musculatura, outros para se exercitar.

O mais cansativo nas viagens é o deslocamento de um lugar ao outro. Por isso noites sem dormir devem ser evitadas, pois o corpo demorar para se recuperar disso. E também é importante buscar vôos mais diretos para reduzir as horas de viagem. Piscina é fundamental para bailarinos. Sempre. Previne lesões e ajuda a recuperar o corpo. Além disso, acalma, pois o contato com a água equilibra nosso aspecto emocional. Todo bailarino também precisa dormir bem e comer bem (comidas saudáveis). É claro que cada organismo tem uma especificidade alimentar, mas de maneira geral, precisamos sempre de comida (e não de sanduiches, snacks, essas coisas). E o tempo de descanso é parte do treinamento. Os bailarinos precisam descansar o corpo para uma boa performance. Ou seja, o bailarino precisa de : dormir bem, comer com qualidade e periodicidade (não pode ficar muitas horas sem comer), preparação física, treinamento técnico, ensaios, descanso, piscina e tranquilidade...

Já para os espetáculos, precisamos de um chão adequado (não pode ser no cimento), precisamos de lugar para fazermos um bom aquecimento antes de dançar (não pode ser num chão frio), precisamos de um lanche saudável (frutas, suco, pão integral, requeijão, queijo, peito de peru, sanduiche natural, iogurte...). E o palco precisa estar limpo, é preciso passar um pano úmido antes do espetáculo, mas em volta do palco também precisa estar limpo. Durante o espetáculo é importante que a equipe técnica esteja em silêncio.
E há ainda uma série de outros fatores que aqui pelo Brasil já observei problemas... um deles são técnicos que ficam escondidos para ver as bailarinas trocando de roupa nas coxias durante o espetáculo (minha equipe sempre tem o cuidado de tirá-los, mas o absurdo é precisar expulsá-los e ficar vigiando para que não voltem.). Muitas vezes passamos por situações muito desagradáveis com esse tipo de técnico desqualificado. É nojento. E observo isso aqui no Brasil, em muitos lugares onde já dancei. Existem técnicos maravilhosos e profissionais, mas me refiro aos nojentos espalhados por aí. E não só no interior, em Belo Horizonte mesmo, já tivemos problemas.

Bem, dançamos Escapada no Teatro do SESC. Teve pouco público. Uma pena... Viemos de tão longe... Mas o espetáculo foi ótimo!

O André pôde rever seu tia que mora em Boa Vista e já havia 4 anos que não se encontravam! Adoro esses reencontros...

Bom... no segundo dia de espetáculo acordei às 13:00hs, almocei às 14:00hs e fiquei na piscina até a hora de sair. Fizemos Faladores. Foi no dia da mudança nacional da marca do SESC. Foi feita uma festa de comemoração em praça pública. Estava lotado! As duas produtoras trabalharam bem e eram muito educadas... mas o evento era grande demais para apenas duas pessoas cuidarem...
Começamos a dançar às 21:30hs e muita gente já havia ido embora, pois ficou tarde... acredito que ainda ficaram umas duzentas pessoas, mas tinha muito mais gente antes! Pena não termos dançado mais cedo...

No dia seguinte fomos para o aeroporto depois do almoço e pegamos nosso vôo para Porto Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário