Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Festas - Dinheiro - Cultura

Que porra é essa?
Alguém me explica, como num país de terceiro mundo, repleto de analfabetos, traficantes, viciados, prostituição infantil, fome, miséria, ignorância, estupidez, usa-se leis de incentivo a CULTURA para promover festas, shows gigantescos, onde as cifras são altíssimas?! Os ingressos custam caríssimo!!!!!
Não critico festas. Sim. Todos merecemos cantar e dançar. Todos precisamos de música e alegria. Mas como os ingressos são tão caros, se foi usado DINHEIRO PÚBLICO????? Os ingressos deveriam ser baratíssimos. Mas a elite quer fazer de conta que vive na Disney, não é mesmo? Vivemos num país onde está tudo muito bem! Então qual o problema de usar o dinheiro da cultura para promover shows efêmeros, onde todos beberão até cair? Viva o pão e o circo! Vamos todos cair na merda de onde viemos! Vamos nos entorpecer e gastar fortunas com futilidades! Vamos pagar caro pelos ingressos! Assim não corre o risco de ter gente pobre, não é mesmo? Só que esses locais são lotados de gente POBRE DE ESPÍRITO! E eu estou pouco me fodendo! Estou de saco cheio disso tudo!
As pessoas estão entorpecidas. Os valores deturpados. E a maioria dos artistas deste país está fodida. A luta pra se sustentar um grupo de dança, teatro, música ou instituição é imensa! As escolas que ensinam alguma arte estão fodidas. Os jovens artistas que chegam, estão fodidos. A ARTE precisa de ajuda e apoio. O que aconteceu pra CULTURA ser tão desvalorizada? A qualidade do ensino relativo à cultura, seja dança, música, artes plásticas caiu muito... As pessoas não conseguem mais se aprofundar? Dói tanto assim? A ARTE faz o mundo pensar e sentir. A ARTE é que sublima a MATÉRIA e nos conecta à ALMA. A ARTE é quem traz consciência, humanidade... A ARTE nos revela, nos faz renascer... Porque as pessoas querem apenas ficar na superfície? Querem apenas beber até cair... trepar até gozar... pular até cansar... gritar até perder a voz... e então dormir. Pra depois acordar. E pensar que fez alguma coisa... e durante a semana suportar o que é igual... agir como foi ensinado... sorrir muito bem educado... manter um casamento acabado... pra então chegar o dia tão esperado do show do entorpecimento, com drogas, sexo, aparências, e dinheiro público de um paìs pobre e carente.
Talvez agora eu pare de escrever... e saia pra beber.

Rosa Antuña.

Um comentário:

  1. Voce está certa, tão indignada quanto alguns como eu e acabrunhada como a maioria, mas que voce pegou pesado, pegou hein!
    Obviamente que consciente como sois, tais coisas não te espanta e nem te surpreende mais, mas gastar energia preciosa com chateação e bronca, desgasta e deixa o clima mental planetário mais denso ainda. (falta pouco para "Estar Consumado"!)
    Relaxe! - Muita Paz!

    ResponderExcluir