Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

domingo, 18 de abril de 2010

Raça Humana

Racinha escrota essa tal de raça humana... tão escrota, que diz subdividir-se em outras raças e cada uma se considera melhor do que a outra! Tudo farinha do mesmo saco... tudo merda. Um bando de merdinhas acreditando ser algo superior. Só rindo mesmo.
Todo o caos que vemos em volta é apenas reflexo do que está dentro. Todos os vírus, doenças, tudo está dentro de nós em primeira instância. São vírus psíquicos de nossa mente obsoleta, são doenças do comportamento, são distúrbios do humor, são neuroses, psicoses... pobre raça estragada... somos como aqueles produtos que passaram da validade e foram jogados no lixo. E pensamos ser alguma coisa! E ainda subjugamos uns aos outros! E ainda somos prepotentes! Uau! Incrível! É de se orgulhar mesmo!
Mas existem exceções. Claro que existem. Tentam nos ensinar alguma coisa, com paciência, amor, sem nos julgar, às vezes sendo firmes como quando se educa uma criança mimada. Benditas exceções que se compadecem de nossa estupidez.
As raças se subjugam. Os continentes se subjugam. Os países se subjugam... os times de futebol... as torcidas... as igrejas... as religiões... as famílias... dentro das famílias... as profissões... todo o tempo em todas as circunstâncias estamos um subjugando o outro. Os amigos se subjugam.
É tão reconfortante quando um amigo tem um problema e podemos usar isso para nos sentirmos melhores do que ele, não é?
Por outro lado, quando um amigo começa a crescer, ganhar o mundo, projetar-se, ser feliz, logo os outros amigos frustrados com alguma coisa começam a puxá-lo pra baixo, com todas as forças, numa tentativa desesperada de deixarem tudo como está e assim, não olharem para os seus fracassos. Triste. Mas somos nós, a raça humana. Difícil. Mas somos nós, a raça humana.
Será que é tão difícil assim cuidar da própria vida? Será que é tão difícil assim não julgar o outro? Será que é tão difícil assim assumir a inveja, mágoa, raiva... e tentar mudar a si mesmo? Será que é tão difícil querer o bem da humanidade, da sua nação, da sua família, dos seus amigos? Será que é tão difícil progredir? Crescer juntos? Torcer pra que o outro seja feliz? Buscar a própria felicidade?
Porra!

Um comentário:

  1. Uauuuu! Putz, estás brava mesmo, hein! - Mas, compartilho contigo deste desabafo e "descarrego"!
    Nem sem quantas vezes fiz isso, de tanta raiva que senti de comportamentos, atitudes, falas e textos, dos que, ilusóriamente, se acham mais poderosos, mais evoluídos, desenvolvidos, ricos, inteligentes e um monte de outras asneiras de todos os tipos!!!

    A maioria nada sabe sobre "vida dentro", apenas da existência "lá fora"!
    A raça de superfície atual, está que nem aquele doente em estado semi-mórbido, prestes a desencarnar uma vez mais.
    Mas, crê que não! Crê que tudo segue bem e caada um faz o melhor que pode. Maior ilusão que esta não há!
    A maioria nada percebe do nível a que se chegou no que tange estados mentais e emocionais.
    Não sei dizer quantas vezes me revoltei com o que vi e vejo nesta existência atual.

    A estupidez, tacanhês, egoísmos, orgulhos, vaidades, mentiras, sacaneação, um monte de outras maldades e covardias que fazem uns aos outros e aos outros reinos da natureza, é de uma insanidade e brutalidade, que só mesmo uma raça tão atrasada e em fim ciclo, pode demonstrar, mostrar, ofertar.

    Depois de um longo tempo me debatendo e me espantando com tamanha ignorância da maioria dos seres humanos desta raça de superfície, a Luz de dentro enfim, me "chamou" e me alertou: "Não te desgastes em combates inúteis, em lutas que 'não podeis vencer', e nem a lugar algum te levará. Antes, saiba que tudo é como tem de ser, e se já percebes qual caminho seguir, faço-o em nome do Todo"! E competou: - À maneira que for se tornando e ficando Consciente do Que Sois, mais e mais poderás ser feito "através de ti"!

    Sendo assim Rosa, com todo o respeito devido, espero que não te chateis por eu fazer este comentário, tal onda que nos invadem vez ou outra, tem razão de ser e explicação, mas não nos levam a nada, exceto a desgastes e sintonização com energias de faixas de frequências inferiores.

    O mundo, isto é, a existência terrestre atual, com seus representantes políticos, religiosos, intelectuais, culturais, etc., é mantido e conduzido por um "sistema caduco, doente, totalmente corrupto, desajustado e desatualizado"! E este sistema está, não sei se voce sabe, creio que sim, a um pequenino passo de uma distensão e explosão interna, pois externamente já foi "pru brejo"!
    Somente as pessoas de mente lógica e limitada, não vê e não percebe isso!

    Fiquemos assim, se quiser prolongar "esse papo", será um imenso prazer! (Ah, vc é de BH? - Nasci e cresci nesta cidade, que já foi muito bela tranquila!)

    Luz e Paz!

    ResponderExcluir