Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

quarta-feira, 14 de março de 2012

"O Vestido"- processo de criação

No vazio. É aqui onde estou neste momento. E é estranho como este vazio é tão capaz de me preencher de coisas... este vazio me faz sentir tanto... sinto tristeza, sinto alegria, sinto uma dor profunda na alma... sinto medo... mas ao mesmo tempo sinto uma força brutal e imensa, que me assusta... e quando sinto essa força também tenho medo... tenho medo do que ela pode fazer comigo aqui neste vazio... parece que vou explodir. Mas a sensação que tenho é a de que se eu realmente explodir enfim me encontrarei com aquela força que vive aqui neste vazio imenso. Se eu explodir, então existirei pela primeira vez... sendo enorme e minúscula ao mesmo tempo (como Alice...). Esse vazio é muito estranho... pois parece que se não venho aqui, nada acontece realmente. Aqui é onde vivem todas as possibilidades. E aqui estou neste momento. Foi uma música que me trouxe. Aqui tudo é possível. E à medida em que vou ficando por aqui, vou perdendo o medo, pois este vazio é meu. Sou eu. Está em mim. Estou nele. É inevitável e me pertence, assim como pertenço a ele. Quando aceito vir para cá sou obrigada a me desnudar e tocar naqueles sentimentos que evito quando estou no entorpecimento do dia a dia... é melhor vir para cá espontaneamente... ou, num momento indesejado o vazio vai até você. E pode ser assustador, pois percebemos que não somos quem pensávamos...  Por outro lado, é aqui que temos a chance de descobrir nosso potencial positivo. Esse vazio é o todo em que habito. E nele me expando ao mesmo tempo em que me encolho. Aqui posso sorrir e chorar exatamente ao mesmo tempo, sentindo a alegria fazendo amor com a tristeza. E assim me sinto completa. E começo a perceber que pertenço à existência... que sou mais um ser num mundo cheio de seres que ocultam seus vazios... e mal sabem eles que é assim que permanecerão numa vida vazia! Quando aceitamos o vazio, com um pouco de calma, aprendemos a amá-lo... e vamos perdendo o medo da vida... das pessoas... e vamos nos libertando de nós mesmos, dos outros... e vamos aprendendo a caminhar... Em algumas horas sentiremos dor, noutras não... em alguns momentos será bom compartilhar a vida com alguém... noutros não... vamos sorrir, nos surpreender, nos decepcionar.... e o vazio estará sempre lá, de mãos dadas conosco... nosso melhor amigo. Nosso verdadeiro companheiro.
E neste momento estou aqui, dançando com meu vazio... ouvindo seu silêncio em minha alma... e recebendo dele inspiração para continuar vivendo. Para continuar existindo. Para continuar agindo no mundo. Vazio lindo e inevitável. É aqui onde vive o potencial para que tudo aconteça! A inspiração vive aqui. E é importante visitá-lo, antes que ele te visite! E é preciso aprender o caminho para voltar para a superfície e pagar suas contas, comprar comida, pôr gasolina no carro. Mas quando fazemos isso integrados e assumidos com nosso vazio... parece que a vida faz mais sentido... e passamos a aceitar melhor as coisas difíceis do mundo. Coragem. É aqui no vazio onde vive a criação. A inspiração. É preciso vir para cá e sair quando quiser. E esse vazio nos liberta e nos permite voar. E quando aterrizamos, nos tornamos um pouco melhores, talvez mais sinceros conosco... e talvez assim, possamos construir relações mais verdadeiras. E uma vida mais simples e honesta.


Rosa Antuña

2 comentários:

  1. O vazio caminha do nosso lado o tempo todo.. Acho que é aquele momento seu, só seu! Mas tem aquele do lado escuro... e só anda com ele quem quer. Eu tenho com quem dividir meu vazio. Mesmo de longe, mas tão perto...

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vim agradecer sua visita no meu cantinho e por segui-lo também.
    Desejo o melhor para você e a todos que estão do teu lado.
    Tenha um lindo fim de semana com muita e felicidade.
    Bjos.
    http://wwwavivarcel.blogspot.com/

    ResponderExcluir