Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Flor de Caicó

Acabamos de chegar em Caicó.

Sertão. Árido. Quente.

A vegetação de caatinga. Esparsa. Cheia de espinhos. Mas vi uma flor vermelha, bem pequena em um cactos, na beira da estrada. E essa flor me disse tanta coisa... me disse que é possível sim, viver em meio aos espinhos e permanecer delicada. E disse que apesar de delicada, ela era muito forte. Essa florzinha ainda me disse que por mais árido que tudo fosse, ela jamais perderia seu perfume... e que por mais cor de poeira que tudo fosse, ela jamais perderia seu tom vermelho-vida. A flor me disse que aprendeu o que era viver com o essencial. Aprendeu a desfrutar da breve brisa, quando ela passa. A flor me falou da esperança e da fé que ela nunca perde. E que ela vive com muito pouco. Mas ela está ali. Viva. Única. Ocupando seu lugar no mundo. Singela e de personalidade forte. Assim é essa pequena flor do sertão. Que sorri gentil e sedutora para aqueles que olham para ela.

E eu olhei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário