Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

domingo, 15 de abril de 2012

Saudades de Casa...

Estou agora em Caruaru. Chegamos ontem.

Na verdade hoje estou com saudades de casa. À noite até senti meu cachorro junto de mim, dormindo. Mas é assim mesmo. Desde os 14 anos viajo pra dançar. Em Joinville eram duas semanas... e fui oite vezes para lá. Todos os Cuballets que fiz duravam um mês e o primeiro que fui, em Niterói, eu tinha apenas 14 anos. Aliás, aquele foi o primeiro Cuballet no Brasil! Tivemos até a ilustre presença de Alicia Alonso! E ainda participei do Cuballet em Goiânia e em São Paulo, quando fiz Nikya em La Bayadére. Fora Bento Gonçalves, o Seminário de Brasília... Os três meses que vivi em Cuba em 96, aos dezoito anos... e em seguida os quase dois anos que passei na Alemanha, estudando na Palucca Schulle Dresden, de 96 a 98... Não fiquei direto, voltei de férias para o Brasil duas vezes. Depois morei em São Paulo um ano e meio... ou seja, já era para eu estar acostumada a ficar por aí, pelo mundo! Mas acho que não me acostumei... Também não estou morrendo de sofrimento por estar longe de casa... é só uma tristezinha cinza que fica no coração... só isso. E sei que passa.
Tenho muitos amigos queridos espalhados pelo mundo. Sei que eles sabem bem do que estou falando... O que mais ajuda a ficar bem quando a gente está longe é se você tem seu namorado ou namorada junto. Isso dá uma sensação de família! Acho que é por isso que os bailarinos acabam se casando entre si, pois se sentem em família nas viagens. Um dá força para o outro. É bem melhor mesmo!

Saímos de Belo Horizonte dia 28 de março. Já se passaram 19 dias! E dessa primeira etapa faltam ainda 37 dias de viagem. Voltaremos a BH dia 26 de junho. Ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário