Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

terça-feira, 24 de abril de 2012

A moita de bambu da Baixa Verde

Foi um presente a oportunidade de irmos nos apresentar em Triunfo! O caminho de Garanhuns para lá foi lindo! Subimos a serra. Em alguns momentos me lembrou vagamente a região de Cuzco, no Peru. O caminho de Cuzco para Macchu Picchu... Sim... Triunfo é mágica. É uma cidade delicada e linda! Tem um lago grande e o hotel do SESC fica no ponto mais alto da cidade que já é no alto! Tem um teleférico que leva do lago ao Sesc! Meus amigos andaram nele e adoraram! Eu não gosto de ficar com os pés fora do chão, voando pelo céu,  então acabo perdendo essas oportunidades!

Nosso hotel, Baixa Verde, foi uma grande surpresa! Me senti em uma pousada lá em Macacos, perto de Belo Horizonte! Mesma coisa! Piscina aquecida, muitas árvores, flores, pássaros... e saguis! Sim, muitos macaquinhos! E borboletas que não acabavam mais... e calangos, sapos, morcegos, besouros... rsrsrs... tudo o que a natureza pode nos oferecer... fora a comida deliciosa! Tapioca, mel de rapadura... hum... sopas... tudo divino! E para variar, todos de uma gentileza...


Mas o que mais me impressionou foi a grande moita de bambu da pousada. Quando vinha o vento ela emitia um som muito peculiar... parecia que estava profetizando algo... Fiquei parada diante dela, ouvindo seus conselhos. E ela me mostrou como é ser flexível e humilde. Me mostrou como me curvar diante dos outros, como respeitar o lugar e papel de cada um, sem perder minha essência e dignidade. Me mostrou que devemos ser maleáveis com as situações da vida... que se ficarmos duros e rígidos, podemos nos partir ao meio! E a moita de bambu ia estalando, ecoando, às vezes muito forte e às vezes de forma suave. Ela ia balançando, se acertando, se acomodando... Fiquei ali, absorvendo sua energia e força por algum tempo... buscando levar comigo mais estes princípios: força e flexibilidade, no corpo, na mente, no coração e na alma. Obrigada querida moita de bambu. Eu me lembrarei das suas palavras ao longo desta viagem... e espero tê-las comigo por toda a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário