Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

terça-feira, 3 de abril de 2012

PALCO GIRATÓRIO - SESC 2012

Tournée palco Giratório SESC  - início : 28 de março de 2012
Cia Mário Nascimento –  direção : Mário Nascimento – assistente : Rosa Antuña - elenco : André Rosa Teixeira, Aretha Maciel, Eliatrice Guichewsky, Leo Garcia, Mário Nascimento e Rosa Antuña – técnicos de luz e som : Ricardo Cavalcanti e Hélio Batista
Espetáculos apresentados : Faladores e Escapada – ao final, também Mulher Selvagem

Hoje, 28 de março de 2012.
Começa o Palco Giratório. Estamos no aeroporto de Confins. Bem... nosso vôo, pela empresa Azul, sairia às 15:50hs... mas durante o checkin fomos avisados que o vôo fora cancelado. Problemas técnicos em Goiânia e a aeronave ficou por lá! Ok.  Próximo vôo às 19:20hs. São 19:00hs e fomos avisados que o vôo sairá às 21:00hs. Hum...
Enquanto espero escrevo.
Sinto certa ansiedade, expectativa...  mas confesso que esta ansiedade estava maior antes... agora, que começou mesmo, sinto alívio.
Sabemos que será puxado.  Eu e Mário estamos tranqüilos e atentos. A Aretha é muito ligada e ajudará na produção durante a viagem. Que bom! Em BH temos a nossa querida Luciana Lanza, a Lu, cuidando de tudo e em conexão constante com o SESC. 

Bem, nossa equipe é pequena e tranqüila. É como uma família que se respeita. Um aprendeu a cuidar do outro. E isso nos fortalece muito.
Essa tournée,  sem dúvida alguma, é um divisor de águas na história da Cia MN. A começar pelas escolhas que foram feitas a partir de então.
Em 2011 tivemos um ano muito difícil, onde ficamos sem receber nosso patrocínio por nove meses e chegamos no limite. E todos batalharam muito para manter o grupo. Para se manter no grupo!
Na verdade, todos que já trabalharam conosco realmente construíram nossa história. Pois cada tijolo colocado foi de fundamental importância. E enfrentamos momentos muitos difíceis, mas que serviram para nos fortalecer e nos deixar claro a nossa escolha. As dificuldades fortaleceram nossa equipe. Todos crescemos e aprendemos.
Quando comunicamos ao elenco que iríamos realmente fazer o Palco Giratório, os olhos de todos ficaram estatelados, como se não estivessem acreditando que aquilo estava acontecendo. Ficaram felizes. Ficaram eufóricos. Ficaram tensos. Ficaram curiosos. E ficaram extremamente ansiosos.
Dois deles fizeram uma escolha mais difícil. Eliatrice Guichewski, a Tice, que até então dava também aulas de ballet clássico para o Cefar ( e sempre adorou fazer isso!). E o André, que faz faculdade de Letras na UFMG e ele lutou muito por isso e sempre quis muito se formar. Bem, quanto à ariana Tice, não teve jeito, teve que sair do Cefar, pois ela teria que se ausentar muitas vezes neste ano. Mas é claro que futuramente as portas estarão abertas para ela lá, e também muitas outras portas, depois de toda a experiência profissional e de vida que ela está tendo agora.  Já o André, sagitário, vai tentar conciliar a faculdade fazendo matérias à distância. Ele vai tentar ao máximo. Mas sabe que não será fácil. ! O Leo veio da dança de rua e quer dançar. Quer ir para o mundo. Quer conhecer tudo.  Leonino. Aretha já havia trabalhado na Cia MN há mais tempo, em 2005 e participou da criação de Do Ritmo ao Caos. Em seguida ficou três anos na Quasar, em Goiânia, quando entrou em contato conosco e quis voltar. Aquariana.  Eu, Rosa, cancerianérrima, estou no grupo desde 2003, sendo que nesse ínterim trabalhei no Balé da Cidade de São Paulo por um ano e meio e também quis voltar pra Cia MN.  Mário, é o Mário! Determinado, incansável, obstinado como um taurino típico que é! E não só isso. Ele foi treinado pela vida para ser forte e liderar. É o que ele faz muito bem. Ele é alguém que sabe resolver problemas! É extremamente prático.
Tínhamos conosco o Rafa, aquário, que no início deste ano entrou para o Grupo Corpo. E a Brenda, escorpião, que escolheu concluir sua faculdade de nutrição, na UFMG.
Nossos técnicos Ricardo e Helinho são tranqüilos. Muito dispostos ao trabalho.
É esta a nossa equipe. E nessa primeira etapa da viagem ficaremos dois meses fora . É a primeira vez que fazemos uma tournée assim. Sem sombra de dúvida, isso marca a história da Cia MN. É hora de dançar, de trabalhar mais, dar aulas, palestras, formar público pelo Brasil afora. Estamos prontos. Vamos nessa!
_____________________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário