Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Tiago Soares

No vôo de Petrolina para Aracaju paramos em Recife para mudar de empresa e pegar o vôo para Aracaju. Fomos de Trip. Abri a revista para ler e tive uma bela surpresa: uma matéria sobre o bailarino carioca Tiago Soares! Fico sempre muito orgulhosa dos nossos artistas que fazem sucesso mundo afora, principalmente quando se trata de bailarinos.
A matéria está ótima e transcrevo aqui um trecho que me fez refletir um pouco...

COMO TUDO COMEÇOU
Tiago soares sabia de seu desafio e, em seu percurso,contou com professores que o ajudaram na preparação física e que guiaram seu aperfeiçoamento. Entre eles, com diferentes referências figuram Tatiana Leskova, Yelê Bittencourt e Slawa Muchamedow. "Durante dois anos e meio, também pude contar com a Dalal Achcar (que já esteve à frente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro) como conselheira. Nessa fase, é crucial não dar passos errados", revela. O cubano Dino Carreiro também o ajudou a planejar suas metas. - texto Flávia Fontes Oliveira - Revista VOE - abril de 2012 - TRIP


E lá mesmo, no avião, comecei a pensar sobre isso... pensei... pensei... lembrei de mim quando era mais jovem... Lembrei de muitos passos errados que dei, de tropeços... Lembrei de muitos erros... Lembrei de não saber para onde ir... Lembrei de falta de direção... Lembrei de falta de planejamento... Lembrei de pessoas que me ajudaram, outras que me atrapalharam... outras que tentaram me ajudar e eu não ouvi... outras que tentaram me atrapalhar e eu não ouvi...
Lembrei que aprendi a trancos e barrancos... Lembrei que sofri muito... Lembrei que caí, levantei, caí de novo... Lembrei que tive medo, tive raiva, tive revolta, tive tristeza, tive mágoa, tive angústia... Lembrei que quis desistir, que quis fugir... Que quis fingir que eu não queria... Quis fingir que eu não me importava... Quis provar que eu conseguiria sozinha... mas não consegui... e posso dizer que em minha carreira, antes de qualquer coisa, tive grandes fracassos. Até me reerguer com a ajuda de alguém que me orientou e dirigiu realmente e hoje é meu conselheiro e a pessoa em quem mais confio em relação à minha carreira: Mário Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário