Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Estado de Minas 1 8 12 - ESCAPADA, por Carolina Braga

Companhia Mário Nascimento reapresenta Escapada em Belo Horizonte - por Carolina Braga
foto: Reyner Araujo
Espetáculo volta à cidade com apresentação no Sesc Palladium na terça, 1º de agosto Espetáculo que marcou a criação da Companhia Mário Nascimento, Escapada está de volta na terça-feira, 1º de agosto, ao palco do Sesc Palladium. A recriação da montagem que revelou o coreógrafo integra o projeto Palco giratório e chega a BH depois de passar por 19 cidades de 11 estados.
“O espetáculo está mais consistente em decorrência da experiência que tivemos, tanto em termos de vivência artística quanto por apresentá-lo tantas vezes”, comenta a bailarina Rosa Antuña. Quando estreou, em 1998, Escapada era um solo de Mário Nascimento e do músico Fábio Cardia. A nova versão põe em cena oito bailarinos. “Esse trabalho traz mais esperança. No primeiro Escapada, a mensagem era de que o mundo não tinha jeito. Agora, apesar das dificuldades, vamos tentar. Ficou mais otimista”, diz Antuña.
Considerada por Mário Nascimento seu braço direito na companhia, Rosa Antuña viu a primeira versão do Escapada apenas em vídeo. Ainda assim, a emoção foi forte. “Fiquei aos prantos, chorava de soluçar. Por mais que não tenha sido a intenção dele, intuitivamente, o espetáculo conta a história do Mário”, explica.
Para a bailarina, o novo Escapada revela a maturidade do grupo. “Todo mundo cresceu muito em movimentação. Novos elementos surgiram para a cena”, aponta. O espetáculo reflete a fuga do homem das grandes cidades. Mário acrescentou à criação original propostas de improvisação feitas pelo elenco. “Foi difícil entrar em uma obra pronta, que já tinha conceito. Custei a conseguir cavar meu espaço. Fui me encontrando em cena”, revela Rosa. “Os trabalhos do Mário são muito existencialistas e isso é atemporal”, conclui.

Estado de Minas - 1 de agosto de 2012

ESCAPADA

Com a Companhia Mário Nascimento. Sesc Palladium. Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro, (31) 3214-5350.

Hoje, 1o de agosto, às 20h. Entrada franca. Retirada de ingressos uma hora antes da sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário