Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O espetáculo em Maceió


foto: Carlos Antolini

Foi ótimo! Tivemos umas 500 pessoas na platéia. Fomos muito bem recebeidos, e como de costume pelo nordeste, o público foi muito caloroso.

O espetáculo fluiu muito bem. Ficamos bem satisfeitos com o resultado (estou falando quase igual a jogador de futebol! rs).

Sinto que para que a dança contemporânea se desenvolva mais lá em Maceió, é preciso que haja mais apresentações de profissionais que venham de outras regiões, para que esse intercâmbio possa trazer novas reflexões e caminhos para os artistas e criadores de lá.

É importante que a dança contemporânea de outras regiões chegue em Maceió. Existem estudantes e profissionais que querem ser vistos e ouvidos por lá... e que também precisam ver e ouvir outras idéias, outras linguagens... outras diretrizes...

Para que a dança contemporânea no Brasil se eleve como um todo, ele precisa crescer e ganhar consistência em todas as regiões. E para isso precisamos levar nosso olhar para outros lugares. Realmente, algo que dificulta é o preço das passagens, Viajar dentro do Brasil é muito caro.
Não sei se já existe... mas deveria haver um super prpgrama facilitador e não burocrático onde grupos que fossem se apresentar noutras cidades mais distantes, ganhassem as passagens, ou então que elas fossem baratíssimas. Deveria haver um programa no governo de ampla atuação, muito bem divulgado e esclarecido sobre isso. Um programa de "intercâmbio cultural" que facilitasse as apresentações dos grupos de teatro e dança em todo o país. E que esse programa abraçasse realmente TODO o Brasil e uma gama enorme de grupos. Isso elevaria o nível cultural e também ajudaria a nivelar o nível cultural do país. Os artistas estariam mais conectados com o que acontece aqui dentro, haveria mais oficinas e workshops e oportunidade para todos. Os festivais teriam mais condição de levar trabalhos de todas as regiões para que houvesse um intercâmbio de verdade.

Isso melhoraria bastante a carência de muitas regiões onde muitos espetáculos e grupos não vão devido ao preço das passagens.

Bem... é isso! Artsitas, vamos pra Maceió!


eu e Brenda, depois do espetáculo



Beijos,

Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário