Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Façamos algo, enquanto estamos vivos

Os teatros são a nossa casa. Onde nos expressamos, onde crescemos, trocamos, construímos, aprendemos. O Teatro é a casa de todos, que acolhe pessoas na plateia e faz aflorar sentimentos, emoções, risos, lágrimas... reflexões... O Teatro é a... casa do pensamento sensível. O Teatro é casa que faz possível a construção de um novo mundo com a ruptura de paradigmas... O Teatro é um templo de Arte, de Saber... A existência e conservação de um Teatro representa a consciência do homem em continuar em busca de crescimento e auto-consciência. Cada Teatro vivo e bem preservado deve ser um orgulho para seu País, para seu Estado , para sua Prefeitura, para cada cidadão.


Por outro lado cada Teatro destruído é uma vergonha para a Prefeitura, para os Governos Estadual e Federal. Fechar um Teatro representa um retrocesso no pensamento e na Cultura de um País. É sim, um ato de violência. É sim, uma afronta. O Teatro Klauss Vianna é nosso, dos artistas, do público, de cada ser lúcido que ainda vive em nossa sociedade. E com qual direito o Teatro Klauss Vianna irá acabar? Para virar o Tribunal de Justiça do Estado? E precisa acabar com Teatro, na entrada do prédio por isso?

Um Teatro fechado é um ato de repressão. Para quem trabalha o Governo? Para quem trabalha a Prefeitura?

Pois como cidadã brasileira, mineira, de Belo Horizonte e artista, quero fazer algo para impedir que o Teatro Klauss Vianna seja fechado. Não consigo aceitar isso calada. Um Teatro fechado é uma nação morta. Morta em conhecimento, entendimento de cultura. Nação morta em seu poder de ação e escolha.

Somos nós quem construímos a nossa história, não eles.

Façamos algo já. Drástico.

Enquanto estamos vivos, porque o que eles querem é que estejamos mortos.

Rosa Antuña

A Sagração da Primavera - Pina Bausch

Nenhum comentário:

Postar um comentário