Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Servindo à ARTE

Julho foi um mês corrido. Fomos (Cia Mário Nascimento) para o Rio, numa temporada de duas semanas na CAIXA CULTURAL.
Apresentamos 5 trabalhos diferentes, em comemoração dos 15 anos do grupo: Escapada, Território Nu, escambo, Faladores e Nômade.

Foi difícil, mas superamos todos os obstáculos. Seria tão bom se pudéssemos sempre ter equipes técnicas que colaborassem... que trabalhassem a favor de tudo dar certo... seria tão bom que não tivéssemos que nos preocupar com questões técnicas tão específicas... seria bom que sempre houvesse flexibilidade e bom senso e cooperação nos teatros... infelizmente isso não acontece sempre. Mas a nossa equipe é muito forte. Literalmente. E foram nossos bailarinos que carregaram os 13 blocos de 100 quilos que iriam ser nosso tablado, mas não ficou do tamanho que esperávamos... precisou ser removido... mas por questões burocráticas e inflexibilidade e falta de vontade de cooperar para solucionar um problema... foram os nossos bailarinos que carregaram esses blocos, pois eles têm a força de 100 leões.

O que eu desejo para os teatros do meu país?

Que tenham bons técnicos, que queiram colaborar... que os teatros e centros culturais tenham regras para colaborar com os artistas para que o espetáculo seja maravilhoso, com tudo dando certo... Precisamos de modelos que deram certo. Precisamos de exemplos.

Quando as equipes técnicas são boas, qualificadas e colaboram nós sempre dizemos: nossa! Já montou tudo? Tá pronto? Milagre!!! Pois infelizmente, no Brasil, inúmeras são as vezes onde é dentro dos teatros que enfrentamos nossas maiores dificuldades. Isso cansa, consome... gasta-se uma energia desnecessária... sei que entram muitos fatores aí... de salários, condições para os técnicos... regras estranhas dos teatros... mas se cada um fizer o seu papel, as forças serão somadas. Estaremos honrando a ARTE, estaremos todos servindo à ARTE, este caminho tão importante para o despertar da humanidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário