Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

7 - Primeiro encontro com Eugênio Barba

Às 17:00hs foi nosso primeiro encontro com Eugênio Barba.
Chegamos na sala vermelha e as cadeirinhas já estavam dispostas em um grande círculo. Éramos 50 participantes vindos do Brasil, México, França, Ilha de Malta, Eslováquia, Dinamarca, China, Itália, EUA, Taiwan, Suíça e Noruega.

Foi emocionante estar ali com Eugênio e aquele grupo de pessoas vindas de todas as partes do mundo... é como quem tem que ir à Meca... sim, nós chegamos à nossa "Meca".

Eugênio agradeceu a cada um de nós pelo esforço que fizemos para estar ali. Que a nossa presença ali mostrava a ele a importância do Odin Teatret. Pessoas do mundo todo foram parar em Holstebro, interior da Dinamarca, para participar do Odin Week durante dez dias.
Ele também nos disse para mantermos nossa chama acesa... para mantermos vivo o teatro que acreditamos... para não fazermos concessões, que teatro não é mero entretenimento. Levantou a questão sobre qual o teatro que queremos fazer nas nossas vidas. Existe conceito, existe estudo, existe pesquisa. E existem as escolhas que fazemos.

Depois cada um se apresentou (em inglês). A maioria dos chineses e dos mexicanos não falava inglês. E cada país tinha seu "próprio" inglês. Interessante! rs...


Nenhum comentário:

Postar um comentário