Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

quarta-feira, 28 de maio de 2014

13 - Conversa com Eugênio Barba

Frases que captei de algumas conversas que tivemos com Eugênio Barba:

" Aprendi minha profissão de diretor no corpo dos meus atores. "

" No Grotowsky os homens eram mais importantes, aqui não, aqui a força vem das mulheres e fui obrigado a me adaptar. "

" Nenhum ser humano gosta de ser escravo. Você aceita a disciplina se você sente que a pessoa (o diretor) não está te explorando. "

" Somos movidos por forças ocultas que podem ser destrutivas ou construtivas. É uma escolha. "

" Estou mais interessado na força do caráter, do que no talento do artista. "

" Quando você for fazer os seus espetáculos, você deve buscar os seus próprios espectadores. "

" Para manter um ator com você precisa ter AMOR, FORÇA e DINHEIRO. "

" Você precisa considerar a dimensão da morte para saber da vida. A morte traz consciência do que você está fazendo na sua vida. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário