Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

domingo, 4 de novembro de 2018

Nunca vi isso

Nunca vi uma comemoração como essa. Com tanto ódio. No domingo à noite eu estava no carro com meu companheiro, passando pela Savassi, um grupo grande de eleitores de Bolsonaro no semáforo no cruzamento de Getúlio Vargas com Cristóvão Colombo exigiam que todos os carros ficassem buzinando em comemoração. Os carros que não buzinavam eles atacavam, chegando a cara no vidro e gritando: “petistas têm que morrer”! Foi muito intimidador. Fiquei com medo.
Às minhas amigas e amigos que votaram nele e que me disseram várias vezes que não vai ter ditadura, que eu estava exagerando, vocês acham correto esse comportamento? Eu sou obrigada a buzinar em comemoração?
Às minhas amigas e amigos, às mães e pais de colegas minhas, que me conhecem desde que sou garota, vocês acham que sou uma “petista que tem que morrer”?
Será que vocês entendem que nem todo eleitor de Bolsonaro é fascista, mas todos os eleitores fascistas votam nele?
Vocês acham que sou uma comunista? vocês sabiam que não tem comunismo no Brasil?
Vocês entendem que todas as palavras de ódio que o candidato de vocês proferiu deu aval à violência dos eleitores dele?
Se vocês, meus amigos, não são capazes de cometer esse tipo de agressão, vocês acreditam em mim quando digo que há uma grande parte dos eleitores dele que aprova isso?
Vocês acham certo a PM ter invadido dezenas de Universidades há uns dias atrás?
Vocês acham certo o vídeo de Bolsonaro que está circulando dizendo para os alunos filmarem os professores que estiverem “contra” o pensamento dele? Vocês entendem a gravidade disso?
Vocês vão continuar negando isso até quando?
Que preço foi esse que vocês escolheram pagar?
Vocês sabiam que existem vídeos sendo disseminados onde continuam alimentando esse tal ódio aos “comunistas”? Vocês sabiam que para ser chamado de “comunista” basta não ter votado no Bolso?
Meus amigos e amigas que votaram nele, vocês sabiam que o ódio continua sendo plantado?
E vocês? Foram contaminados por isso também? Ou será que agora começaram a entender o que está acontecendo aqui?
Vocês vão me defender quando me agredirem? Ou vocês vão inventar que sou “comunista” e que mereço ser agredida?
Vocês querem que me espanquem? Que sumam comigo? Que me matem?
Vocês acham que vocês terão controle sobre a grande parte de eleitores dele que está dizendo (alimentada por vídeos e memes produzidos pela equipe dele) que gays têm que morrer?
Tudo isso é normal para vocês? Vocês vão me ajudar? Vocês vão me proteger? Vocês vão me defender?
Ou vão continuar fingindo que não estão vendo?

foto: Duda Las Casas

Nenhum comentário:

Postar um comentário