Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Jovens de hoje

Dizem que evoluímos com o passar do tempo, não é mesmo? Eu diria que nos modificamos, mas não necessariamente evoluímos. Podemos "emburrecer "com o tempo. Podemos desaprender a amar. Podemos nos especializar em cotovelos dos macacos albinos, mas não saberemos mais absolutamente nada de nada além desse assunto.
Segundo Helena Blavatsky em seu livro "A Voz do Silêncio", onde trouxe para o ocidente ensinamentos valiosos do Budismo, de nada vale o eruditismo mental, sem a sabedoria da Alma.
A internet trouxe o acesso a tanta informação, que os jovens saem decorando tudo o que vêem pela frente sem critério e transformam a própria mente num segundo computador repleto de dados fragmentados. Os jovens se tornaram uma máquina de informações sem sabedoria nenhuma. Sem amadurecimento algum. Plenos de arrogância e intolerância. Não sabem mais o valor de um mestre, de um professor, perderam o respeito à hierarquia, não sabem lidar com autoridade. Imbuídos de arrogância, desviaram-se do caminho do conhecimento e da experiência e mergulharam num labirinto de idiomas mal escritos e superficialidade. Tornaram-se cabeças com pernas. Sem coração, sentimento ou emoção. Não sabem pensar. Para pensar é preciso tempo. É preciso saber respirar. É preciso um pouco de calma e paciência. É preciso aprender a aprender com a experiência dos mais velhos. É preciso aprender a ouvir. Tudo tem seu tempo. E é preciso humildade para aprender com aqueles que estão na nossa frente.
Juventude rasa. O que será que eles irão plantar no futuro? Árvores de vazio? Construirão edifícios em terrenos de areia? O que irá sustentar toda essa nova geração?
O conhecimento em todas as áreas está se perdendo a cada dia. Isso é muito grave. Algo precisa ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário