Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

domingo, 15 de abril de 2012

Bate-Papo no Complexo Cultural da Zona Norte de Natal

Após nossa apresentação, que foi a décima em 17 dias, houve o bate-papo com a platéia. Estávamos já muito cansados. Pegaríamos o vôo bem cedo no outro dia. Havia poucas pessoas para o bate-papo. 
Foi quando veio uma mulher muito engraçada falando sobre o espetáculo. Todos rimos muito. Ela foi muito divertida. Em seguida, uma professora, Rhena, começou a falar sobre o quanto ela gostaria que os alunos dela tivessem visto este trabalho. O quanto é importante o tempo para refletir sobre nós mesmos... O quanto poderia haver mais espetáculos ali na zona norte de Natal... ela foi muito sensível e bem articulada em sua colocação. Outra moça disse ainda que notou como todos fazemos o nosso trabalho com muita paixão. Até aí eu já estava bem sensibilizada.
Foi quando uma mulher de olhar muito doce começou a falar. E ela foi falando, falando, tecendo seus sentimentos e sensações sobre o espetáculo de uma forma rara e sábia. A ouvimos com atenção. Enquanto ela falava pensei  "este bate-papo é feito para nós, não para a platéia... somos nós quem precisamos aprender com o olhar do público sobre nosso trabalho... somos nós quem precisamos ouvir as palavras de força e incentivo para seguirmos em frente, apesar das dificuldades, cansaço, saudades de casa... o momento do bate-papo é quando recebemos o retorno para nos reforçar que estamos no caminho certo e que ainda há muito por vir... muito crescimento, aprendizado... o momento do bate-papo está se tornando, ao menos para mim, um momento sagrado dentro dessa tournée." E enquanto eu pensava isso e ouvia a mulher falando, minhas lágrimas iam escorrendo... Ela é Dorinha Timóteo. Pedagoga e contadora de histórias, muito atuante ali na região da zona norte de Natal. Foi um prazer, uma alegria e uma honra tê-la ali conosco.



Novos amigos da zona norte de Natal. Esperamos voltar em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário