Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

domingo, 15 de abril de 2012

NATAL

Saímos às 8:30hs de van para Natal. Tínhamos uma apresentação no mesmo dia às 20:00hs! Bem corrido. Chegamos em Natal 12:00hs.
 Lá é simplesmente maravilhoso! Um mar azul demais! Antes de ir para o Centro de Convenções consegui dar um mergulho ali em Ponta Negra, pois a nossa Pousada (do SESC) era bem pertinho da praia (Graças a Deus!). Me senti bem melhor, pois o mar me recupera muito!
Dançamos para 900 pessoas. Público muito agitado. Principalmente as mulheres que gritavam sempre que os bailarinos da Cia apareciam. Em contraponto havia inúmeras pessoas interessadas, que pediam silêncio. Mas mesmo assim, o espetáculo foi muito bom! Bem liso! E senti uma concentração e uma força... Senti uma presença comigo que me ajudou muito. Senti que dessa temporada, este foi o dia em que melhor dancei.
Bate-papo em seguida com a platéia. É claro que aqueles que foram desrespeitosos não ficaram. O Grupo Gira Dança esteve presente, além de outros artistas da cidade. Conversamos sobre esta questão do mau comportamento nos teatros. Como fazer para formar platéia... afinal, o teatro estava lotado com 900 pessoas!!!  Os produtores Daniel e Nilton arrasaram! E é claro que quem perturbou foi uma minoria, mas até que ponto eles têm esse direito? Como fazer? É uma questão muito delicada... Também conversamos sobre o processo de montagem, o uso da música, texto, dança... foi muito bom!

No dia seguinte consegui ir à praia de novo e à noite a apresentação foi no COMPLEXO CULTURAL DA ZONA NORTE, que no passado, foi um presídio e agora é um lugar para a cultura! Estava lotado : 400 pessoas.

Enquanto estávamos na nossa concentração, a platéia estava muito agitada. Pronto. Eu já me preparei para o pior! Mas para a nossa surpresa, assim que começou, todos ficaram em absoluto silêncio. E foi um silêncio recheado de atenção, de energia, de respeito e de entrega. Foi maravilhoso dançar para aquele público!
O espetáculo foi muito bom. Como é bom dançar para platéias assim! Como nos ajuda! E muitos ali não tinham o hábito de ir ao teatro, muito menos de ver dança contemporânea! Foi incrível!

Isso desmonta nossas teorias quando justificamos o mau comportamento de algumas pessoas dizendo que elas nunca foram ao teatro... Isso vai da sensibilidade de cada um. É muito relativo. Impossível de generalizar... cada platéia é e será sempre uma grande surpresa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário