Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Para Petrolina

Foi lindo o caminho na saída de Triunfo. Descemos a serra e cada paisagem mais linda do que a outra! Fomos acompanhados por muito tempo por borboletas amarelas. Sinal de proteção, boa sorte e alegria!

Passamos por Serra Talhada, cidade de Virgulino Lampião. Dizem que a cidade é violenta. Fazendo juz ao seu ilustre rebento... Avistamos uma pedra enorme, que parece ter sido cortada com um facão. É por causa dela que a cidade leva este nome: Serra Talhada. Bonito. Forte. Sonoro. Marcante. Serra Talhada.

Dali para frente entramos no polígono da maconha. É. É assim. E saímos mais cedo de Triunfo para não pegarmos este trecho da estrada no final da tarde, pois o motorista, o Sérgio, nos alertou que tem muito assalto por aquela região.



A viagem foi ótima e muito tranquila.

De repente... pela primeira vez... ele apareceu, timidamente, ao longe! Depois veio chegando mais perto... e mais perto... até se mostrar forte e poderoso! Ele : "o velho Chico" !
Fiquei emocionada. Foi a primeira vez que vi o Rio São Francisco assim, "pessoalmente".
Depois ele se afastou e chegamos em Petrolina.

É claro que vim cantarolando esta música de Jorge de Altinho, muito cantada por Gonzagão, além de Alceu Valença, Elba Ramalho e outros grandes artistas:

Petrolina Juazeiro

Na margem do São Francisco, nasceu a beleza
E a natureza ela conservou
Jesus abençoou com sua mão divina
Pra não morrer de saudade, vou voltar pra Petrolina

Do outro lado do rio, tinha uma cidade
Que na minha mocidade eu visitava todo dia
Atravessava a ponte, ai que alegria
Chegava em Juazeiro, Juazeiro da Bahia

Hoje me lembro que nos tempos de criança
Infinita era carranca e o apito do trem
Mas achava lindo quando a ponte levantava
E o vapor passava num gostoso vai e vem

Petrolina, Juazeiro, Juazeiro, Petrolina
Todas duas eu acho uma coisa linda
Eu gosto de Juazeiro e adoro Petrolina!


Nenhum comentário:

Postar um comentário