Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sapos, amigos, danças e coentro... em Triunfo!


Quando cheguei do passeio pela cidade onde fui ao Museu do Cangaço e também à Igreja de Nossa Senhora das Dores, fui direto para a piscina da pousada. Levemente aquecida, fica perfeita! Toda hora chegava alguma borboleta amarela para apresentar a sua dança. Fiquei na piscina até anoitecer. Foi quando eu e Mário ficamos amigos de um casal que estava lá com seu sobrinho. Eles moram em Caruaru e foram para lá para ver o Santa Cruz jogar num lugar ali perto! rsrs... Normando e Wagna e o sobrinho Felipe.
Uma das melhores coisas nas viagens é fazer amizades! Ah! É importante lembrar que também contamos com uma ilustre presença na piscina: um sapo enorme! kkkkk... ele ficou dentro do cano nos observando, e em determinado momento deu um pulão e nadou peito muito bem nadado! Devido a um pequeno escândalo dado pela equipe feminina, o sapo foi arremessado por Normando para um córrego próximo. Ele voou.



O dia seguinte foi tranquilo. Almoçamos lá em cima, no SESC. Delícia! Às 17:00hs fomos para o Teatro que ainda está em reforma, mas já está funcionando. É pequeno mas muito aconchegante. Tem apenas um pequeno camarim muito simples, mas conseguimos nos arrumar. Não tinha espaço para coxia, por isso tivemos que fazer algumas adaptações nas nossas entradas e saídas, mas resolvemos bem. Atrasamos um pouquinho para começar, para esperar a missa acabar. Muita gente veio depois da missa! Apresentamos Faladores. Foi ótimo. Ficaram muitas pessoas para o bate-papo. Platéia muitíssimo educada e interessada. Uma energia linda! No final, uma senhora disse ter vindo de Fortaleza para passear em Triunfo. Fazer turismo. E que jamais esperara ser surpreendida por um espetáculo tocante, sensível, divertido... ela parabenizou o SESC por essa iniciativa. Disse estar saindo de Triunfo com uma recordação maravilhosa. Nossa! Como é gratificante ouvir isso! Que bom! Que troca maravilhosa!
Outra surpresa! Normando, Wagna e Felipe voltaram após o jogo do Santa Cruz, que perdeu, e foram assistir o espetáculo! Eu e Mário ficamos muito felizes com isso! As amizades aqui no nordeste são assim. Sinceras.


Jantamos no hotel uma ceia maravilhosa. Já tem um tempo que venho reparando que tanto no Rio Grande do Norte, quanto em Pernambuco, utiliza-se muito coentro na comida, principalmente no feijão. Mas nessa ceia da pousada, senti um gostinho de coentro na sopa... hum... comi rezando! rsrsrs... Despedimos e trocamos endereço dos nossos amigos de Caruaru. Ainda nos encontraremos mais.
Arrumei minhas coisas e dormi muito bem ao som dos bichinhos da noite. Como me senti bem ali! E a pousada é toda de pedra, muito acolhedora.

Acordamos, café da manhã delicioso, pusemos tudo na van e fomos embora, rumo à Petrolina.
Levo Triunfo no meu coração... Foram dias muito felizes e cheios de borboletas amarelas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário