Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

A Torta Prestígio de Aracaju


Já estou em Aracaju. Chegamos ontem. O vôo foi ótimo. Tranquilo... um céu azul maravilhoso! Mas na realidade por aqui está tendo uma seca brava. Saímos de Petrolina às 6:15am para Recife.
Consegui concluir um SUDOKU nível fácil, que tinha nos jogos eletrônicos no avião(minha mãe ia adorar essa modernidade! rsrs). Esperamos no aeroporto umas duas horas e então partimos para Aracaju.
Estávamos todos muito cansados pois dormimos muito pouco. Na véspera tentei dormir cedo, mas não consegui.



Fomos recebidos ao chegarmos em Aracaju pelo André Santana, do SESC, com muita simpatia e um abraço caloroso, como costumam ser as pessoas que trabalham no SESC.
Almoçamos e fui à praia, bem aqui em frente. Estamos em um hotel na passarela do Caranguejo.


O mar aqui fica longe, pois tem uma praia de muita areia espalhada... infinita... aqui, se tiver tsunami, não chega na cidade! A gente anda, anda na areia e não chega no mar nunca! É ótimo para a prática de
esportes na areia. Tem espaço para todo mundo!

Anoitece cedo, como em João Pessoa. Às17:30hs já é noite! E às 5:30hs da manhã também já é dia pleno!




Depois tomei um banho e saí procurando algo para comer. Estava me sentindo irriquieta e ansiosa. Queria acalmar algo que não sabia o quê. Nenhum lugar me atraía até que... "Casa da Gabriela" pâtisserie, aqui na orla mesmo, perto do hotel.
Fui tomada por um ímpeto que fez com que eu me lançasse lá dentro. Avistei uma prateleira com empadas. Sabores deliciosos. Quis logo uma de ricota com tomate seco. Mordi. Pausa. Que sabor! Ainda tinha uma pimentinha maravilhosa e na medida! Ah! Foi quando vi algo mais. Elas. As tortas. Suculentas. Apetitosas. Mal estava na metade da empada e já fui pedindo uma torta. Foi difícil escolher o sabor. Prestígio ganhou. A torta de prestígio ganhou. Chocolate com côco. Dei a primeira mordida e algo mágico aconteceu. olhei pela janela e o mundo havia parado! Os carros, as pessoas... até mesmo o vento! Tudo parou naquele momento e só havia eu minha torta prestígio. Comi. Comi. Comi. E apenas quando terminei e dei um suspiro profundo, o mundo voltou a girar e a vida recomeçou. Somente eu presenciei este momento inesquecível. O momento da torta prestígio, em Aracaju. Depois ainda pedi um casadinho, ou dois-amores, aquele docinho gostoso metade preto e metade branco. A vendedora olhou para mim e eu disse a ela aquilo que explica toda e qualquer incongruência feminina: estou de TPM!

Ah! E aí é quando vem a solidariedade feminina! Todas se compreendem! A dona da pâtisserie ainda me mostrou outra torta que levava mais chocolate, dizendo que aquela era ainda melhor para TPM.
Ela foi muito simpática. Ela veio de São Paulo, está em Aracaju há quinze anos e sua confeitaria começou com um blog! www.casadagabriela.blogspot.com

Bem, depois de me sentir mais calma. Voltei para o hotel. No dia seguinte daria uma oficina de Arte-Integrada no SESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário