Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Tem dias que são assim...

Já estou em Porto Alegre. Chegamos ontem. Friozinho gostoso.
Transcrevo aqui o que escrevi no meu caderno dia 19 de maio.

Tem dias que são dias bem diferentes dos outros.
Hoje foi um desses dias bem diferentes dos outros.
Mas a jogada de mestre desses dias bem diferentes dos outros, é que eles(esses dias) têm um prazer imenso em nos pegarem de surpresa.
E pegam.

Fez uma linda manhã em Dourados. Manhã esta, que só vi o finalzinho pela fresta da minha janela, depois de uma hora que meu despertador já havia tocado. Ele tocou às 11:00hs do Mato Grosso do Sul, pois em Minas já eram 12:00hs. Fuso horário interno. Coisa nossa. É um charme a mais no Brasil. Faz com que nossas viagens internas pareçam internacionais (aliás, o preço das passagens aéreas também!). Pensando melhor as viagens para fora do seu país deveriam ser chamadas de "externacionais"... ou não?

Eram 12:00hs em Minas quando meu celular tocou aqui, que eram 11:00hs, mas nele estava escrito 12:00hs pois não reajustei meu relógio (gosto de fazer pequenas contas diárias). Olhei pela fresta da janela o lindo finalzinho da manhã azul que ainda se manifestava, preparando-se para trocar de turno e ir para o turno da tarde, para que então eu pudesse ver o lindo inicinho da tarde azul em Dourados, pois o azul continuaria ainda por algum tempo, aquele mesmo azul da manhã, que perdi, pois estava dormindo, mas cujo finalzinho vi pela fresta da minha janela, às 12:00hs do Mato Grosso do Sul, mas que eram 13:00hs em Beagá, mas que no meu celular o relógio marcava 12:00hs, pois gosto de fazer pequenas contas diárias... isso faz com que eu sinta que ainda sei algo de matemática!

Tudo isso foi para dizer que o dia começou bem. Acordei ligeiramente mau-humorada, sentindo-me cansada e com uma certa saudade de casa. mas de depois de olhar pela fresta da minha janela e ver o azul já tão comentado, fiquei mais alegrinha.
Tomei banho, comi uma barra de cereal (pois mais uma vez perdi o café da manhã) e tomei meus remédios de homeopatia.
Mário me ligou dizendo que havia dado uma entrevista para a tv e estava vestido igual às duas duplas sertanejas que também estavam lá para serem entrevistadas. rsrs...
Saímos todos para almoçar. após o almoço fui dar uma voltinha por ali. Vi lojas e experimentei vestidos pelo simples ato de experimentar vestidos. Da primeira loja não comprei nada. Já da segunda, a vendedora me recebeu com bobs no cabelo. Um rosa e outro azul. Estava interessante... ela estava se arrumando em seu salão sem clientes, nos fundos da loja, também sem clientes. Adoro lojas sem clientes. acabei comprando umas coisinhas já pensando no friozinho que viria em Porto Alegre, nossa próxima parada.
Saí de lá bem alegre com minhas sacolinhas. voltei para o hotel, reorganizei minhas malas, arrumei minha mochila para levar para o teatro....  fiz ultrasson no pé do Leo...

Até que Mário me ligou novamente dizendo que havia caído uma vara (de ferro, bem pesada, onde se coloca o equipamento de luz do espetáculo) no teatro. Ele pediu para os bombeiros irem lá para verem se teríamos segurança, em vista disso e outros probleminhas o espetáculo iria atrasar bastante. Sairíamos do hotel somente às 18:45hs(do Mato Grosso do Sul, pois em Minas seria 19:45hs!).

Chegamos no teatro e tudo ainda estava muitíssimo atrasado. Helinho, nosso técnico, super ansioso (e com razão!). Senti um caos pairando suavemente no ar... e aquela energia foi me contaminandinho... fiquei ansiosa... depois fiquei com raiva... fiquei chateada... fiquei desanimada... e aí fiquei triste. Fiquei triste porque eu queria que tudo desse certo, mas as coisas estavam difíceis. Em momento algum o Mário desanimou ou desistiu. Então fechei os olhos e meditei por um instante, harmonizei minha energia. Até sentir que eu estava normal de novo. E o meu normal é quando estou muito animada e otimista. Essa sou eu.  Deixei aquela nuvem de energia para lá e vibrei noutro padrão. Melhorei. Tudo também foi melhorando. O espetáculo atrasou uma hora e meia! mas o público lindo esperou. Houve uma outra apresentação na frente do teatro, o que ajudou a entretê-los. Mas mesmo assim, esperaram muito.

Começou o espetáculo e dançamos com tudo.


Quando acabou, mal podíamos acreditar. Já estávamos sem o Leo (que torceu o pé em Campo Grande)  e tivemos que nos redobrar no espetáculo para cobrir as partes dele e ainda houve todo esse atraso... de repente, chega o Helinho, com os olhos esbugalhados e uma cara de menino assustado! Começou a chorar, de alívio, expurgando a tensão que ficou com ele o dia inteiro! rsrsrs... Ele disse que durante o espetáculo a mesa de luz desligou e ele teve que fazer tudo no manual! Mais essa!




Depois o bate-papo foi ótimo. Quem ficou foi mais gente da faculdade de teatro e algumas pessoas de dança. Um pessoal jovem, inteligente e muito interessado. Foi muito bom ter estado ali com eles. Foi muito bom termos feito o espetáculo, apesar das dificuldades. Foi melhor ainda eles terem tido compreensão e esperado para assistir.



Obrigada Dourados!
 Tem dias que são assim! rsrs...


Gil, eu e Joãozinho - amigos queridos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário