Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

5 - Embaixada do Brasil em Berlim

No dia seguinte passei a manhã toda ligando para o achados e perdidos da cidade e dos ônibus, mas não conseguia falar. Era dia 30 de dezembro. Quase ano novo. No final da manhã consegui que me atendessem mas me disseram que a bolsa não estava lá. Como sabiam que não estava se não procuraram???

Fui na delegacia perto de onde eu estava. Fui muito bem atendida. Uma policial loura, alta, maravilhosa e muito bem educada veio me ajudar. Ela foi muito gentil e fez a ocorrência para mim. Saí de lá e então fomos, eu e Duda (que me apoiou muito neste momento), para a Embaixada Brasileira em Berlim. Levei comigo meu portifólio com os solos "Mulher Selvagem" e "O Vestido" e o portifólio da Cia Mário Nascimento. Era tudo o que eu tinha que confirmava que eu era eu.

Enquanto Duda usava a internet para se comunicar com meus pais e com o Mário para conseguir que enviassem uma cópia da minha carteira de identidade, eu fui muitíssimo bem recebida lá pela responsável : Anna Treno e também por toda sua equipe. Primeira coisa que ela perguntou foi se eu estava passando fome e se tinha onde dormir. Em seguida mostrei a ela meus portifólios. E ela disse que era uma honra estar diante de uma artista. Nem preciso dizer o quanto isso me emocionou. Ainda mais depois da noite terrível que eu havia passado. E ainda mais por eu viver no Brasil, um país onde os artistas não são respeitados.
Ela me disse que com os portifólios já era claro que eu era eu. E ela os anexou à minha documentação! Naquele momento senti plenamente que a Arte é realmente tudo o que eu tenho e que ali na Alemanha isso significava algo. Se no Brasil nos respeitassem como fui respeitada  na Embaixada Brasileira em Berlim... os artistas aqui estariam em melhores condições.
 Ainda consegui cópia de alguns documentos que minha produção me enviou (dei trabalho para eles até no ano novo! rs...). Resumindo, consegui fazer um passaporte rapidíssimo.

Querida Anna Treno e equipe, minha gratidão a vocês!
Quando eu for me apresentar em Berlim, vocês serão meus convidados!

Um grande abraço com muito carinho a vocês!

Rosa Antuña
foto: Duda Las Casas


Nenhum comentário:

Postar um comentário