Próximas apresentações e workshops:

Rio de Janeiro:
- agosto: O Vestido - aguardem

E no segundo semestre tem estreia: ANGELINA!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

6 - Ano Novo em Berlim

"E acabou que o ano novo foi engraçado...

Tudo foi dando errado... até que acabou dando certo...
Desistimos de todas as propostas... e em Berlim as pessoas agitadas soltavam bombas pelas ruas... ainda esporadicamente.
Fomos comer falafel. Só nós duas, num restaurante vazio, com apenas dois garçons. Eles ficaram com pena do ano novo "delas" ser ali, naquele boteco árabe com eles. Por isso capricharam no nosso falafel. Foi um banquete!
Meia-noite. Pela grande vitrine do bar nós duas vimos o cenário revivido de guerra em Berlim. Um horror. Bombas estourando próximas. Fumaça. A fumaça se misturava com a fumaça do passado que emergia trazendo memórias enevoadas de gritos, violência e horror.
Eu tentava me manter presente à realidade e lembrar que era apenas ano novo. Não eram bombas. Eram fogos de artifício. Eram comemorativos... mas próximos demais! Ruidozos demais! Assustadores demais! Era um campo de guerra!!!O que ficou em mim foi uma sensação ruim.
Eis que chegaram dois moços. Um alto. Um baixo. Sentaram-se à nossa mesa. Inteligentes, gentis, doces e educados. Um, filósofo e músico, o outro, cientista político. Avessos às bombas e ruídos, conversaram com as duas mulheres como se deve conversar com duas pessoas.
Fomos os quatro para um pub próximo. Ótima música! Dançamos até às cinco da manhã!

E acabou que o ano novo foi ótimo... "


Nenhum comentário:

Postar um comentário